Para o internacional da Argentina, o Sporting "é uma grande equipa", apesar do mau momento no campeonato (oitavo classificado, a 11 pontos do Benfica), lembrando que "neste tipo de 'derbies' não conta muito o estado actual das equipas".

"Vai ser um jogo muito importante para os dois e não será nada fácil. Não há um favorito claro para o jogo de sábado", admitiu o futebolista sul-americano, na antecipação ao "clássico" do próximo sábado.

Apesar de salientar que o confronto de Alvalade não tem um carácter decisivo, por se ter apenas cumprido o primeiro terço do campeonato, Pablo Aimar garante, contudo, que o Benfica vai visitar o vizinho da Segunda Circular com o objectivo de somar mais três pontos.

"Ainda falta muito para o final do campeonato, pelo que este jogo não é decisivo. Mas queremos os três pontos, que são muito importantes para nós", admite o médio "encarnado".

Aimar reconhece que a recente eliminação na quarta ronda da Taça de Portugal (derrota na Luz com o Vitória de Guimarães, por 1-0), "foi um golpe duro", mas deseja que o desaire vá ter algum reflexo negativo no embate com o Sporting: "Espero que não venha afectar o nosso rendimento".

Sobre a mudança na equipa técnica do Sporting (Carlos Carvalhal substituiu Paulo Bento), Aimar também sublinha que a situação origina normalmente uma motivação extra aos jogadores, mas espera que isso ainda não se revele no Sporting no jogo de sábado.

"Mudar de treinador permite, por vezes, oferecer motivação a quem já não a tinha. A chegada de um técnico novo pode trazer ar fresco, mas espero que essa motivação não chegue neste momento", desejou