"Entramos na regularidade do campeonato. Penso que a vitória interessa à Académica, mas há muito campeonato pela frente. Se ganharmos, podemos sair da zona de despromoção. Se não o fizermos, não é nenhum drama, pois continuamos o nosso trabalho", referiu o técnico.

Villas Boas recordou que o estímulo dos seus jogadores continua o mesmo e que a equipa já teve oportunidade de sair do fundo da tabela, nomeadamente em Leiria, quando permitiu o empate nos últimos segundos da partida.

O técnico salientou que já houve "progressão natural" do grupo nos jogos que tem vindo a realizar e que os jogadores assumiram outro tipo de postura desde a sua entrada em funções na "Briosa".

O jovem treinador notou as legítimas pretensões do treinador Manuel Fernandes, que também quer vencer, pois "sente-se frustrado com um plantel excessivo" à sua disposição.

Em relação à eliminação dos estudantes na Taça de Portugal frente ao Beira-Mar, Villas Boas aceitou a quota-parte da sua responsabilidade na escolha da equipa.

"A frustração da eliminação foi grande, mas foi encarada de forma diferente [superior] pelos jornalistas em relação àquela que aconteceu com outras equipas. A eliminação foi idêntica, mas aqui foi mais evidenciada. Já foi assumida por todos: jogadores, equipa técnica e direcção", destacou.

Questionado quanto à necessidade de reforços em Janeiro, o treinador concluiu que ainda é "prematuro" pensar nisso, embora continue a avaliar o plantel, juntamente com o director desportivo e o presidente, defendendo que o conjunto "é exageradamente grande [28 elementos]" e que o ideal seria um grupo de trabalho de 25 atletas.

O jogo entre a Académica, 16ª classificada, com 7 pontos, e o Vitória de Setúbal, com 8, disputa-se este domingo, no Estádio Cidade de Coimbra, às 16:00, com arbitragem de André Gralha, de Santarém.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Nereu e Barroca.

Defesas: Pedro Costa, Pedrinho, Berger, Orlando, Amoreirinha e Emídio Rafael.

Médios: Nuno Coelho, Jonathan Bru, Cris, Diogo Gomes e Tiero.

Avançados: Miguel Pedro, Éder, Miguel Fidalgo, Vouho, Sougou e João Ribeiro