Em conferência de imprensa depois do encontro onde o FC Porto venceu o Rio Ave por 2-1, Jesualdo Ferreira estava satisfeito com o resultado obtido mas garante que, apesar de o FC Porto ”estará evoluir, “ainda há muito para melhorar e isso só se consegue com muito treino”.

“Os últimos 25 minutos foram muito bons, com muita táctica e técnica. O resultado é magro por aquilo que fizemos mas o Porto mereceu ganhar este jogo”.

“Na segunda parte o jogo ficou mais confuso, no entanto conseguimos manter uma boa circulação de bola, muitas situações de perigo e com grandes oportunidades de golo”, acrescentou.

Apesar do Rio Ave ter perdido, Jesualdo elogiou, mais uma vez, a formação vila-condense: “Um rio ave agressivo, no bom sentido, na linha do Carlos Brito, e uma equipa que conseguiu reagir muito bem ao nosso golo”, afirmou.

“A vitória moraliza-nos. É lógico que encurtar distância é bom”. Foi desta forma que Jesualdo analisou a vitória do FC Porto juntamente com o empate entre o Benfica e o Sporting, no dérbi lisboeta realizado ontem numa partida onde não houve golos.

O FC Porto já pensa nos jogos seguintes, na “difícil” deslocação a Guimarães e no encontro com o Benfica a 20 de Dezembro. Até lá, Jesualdo avisou que o FC Porto “treinar mais para jogar melhor”, desejando que a "eficácia regresse o mais rápido possível".