Na oportunidade o autor lembrou alguns episódios que marcaram a sua tripla passagem pelo Marítimo, em 1979, 1982 e 1987.
"Este livro espelha, em síntese, os 50 anos da minha dedicação ao futebol como atleta, treinador e como comentarista", realçou Manuel Oliveira.

Acompanhado pelo presidente do Marítimo, Carlos Pereira, e pelo editor António Baptista Lopes, o ex-treinador mostrou-se surpreendido pela qualidade das instalações actuais do clube madeirense.

"O Marítimo passou de um clube regional para um clube europeu e eu estou admirado com a qualidade aqui encontrada", declarou.
Manuel Oliveira levou o Marítimo de regresso à Primeira Divisão na época 1982/83 e esse foi um dos marcos principais na sua passagem pelo clube madeirense, devidamente retratada nas memórias agora publicadas.

Aos 77 anos, Manuel Oliveira apresenta nas memórias os principais episódios vividos nos 14 clubes da Primeira Divisão por onde passou, entre os quais CUF, Leixões e Marítimo.

O antigo treinador destacou as qualidades de Ângelo, antigo jogador do Marítimo: "Foi um dos melhores jogadores que conheci".

Outro madeirense que admira é Cristiano Ronaldo, mas observa com atenção a evolução de Rúben Micael, médio do Nacional "muito talentoso e com muito potencial".

Por seu turno, o presidente do Marítimo, Carlos Pereira, aproveitou a oportunidade para endereçar as melhoras ao treinador do Nacional, Manuel Machado, internado há vários dias na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal.

"Espero, em meu nome e do Marítimo, a sua rápida recuperação e o regresso ao mundo do futebol", declarou o presidente maritimista.

Carlos Pereira enalteceu as qualidades humanas e técnicas de Manuel Oliveira, treinador com quem viveu alguns momentos históricos no Marítimo, quando chefiou o departamento desportivo do clube.

"A sua marca ficou registada nesta casa e na Região Autónoma, pela sua sabedoria e análise, visto que nessa altura já olhava o passado, via o presente e perspectivava o futuro", destacou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.