Fonte do gabinete de comunicação do Serviço de Saúde da Madeira adiantou que o técnico da equipa madeirense “está ventilado, em coma induzido para estar mais confortável, e continua a ter um prognóstico reservado, mas está estável”.

Acrescentou que Manuel Machado “tem feito pensos diários para limpeza de tecidos mortos no Bloco Operatório e está a ser seguido pela Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Dr. Nélio Mendonça, estando em observação permanente”.

“Quando sair, a sua recuperação poderá durar várias semanas ou meses”, concluiu.

Manuel Machado foi operado a uma hérnia na zona abdominal no início da semana, numa unidade hospitalar do continente, tendo obtido alta e regressado ao Funchal na passada quarta-feira.

Evidenciou sintomas de febre, pelo que acabou por ser hospitalizado na sexta-feira devido a uma infecção na zona operada.

A equipa médica que acompanhou o técnico optou por realizar, no próprio dia, uma nova cirurgia, com o intuito de debelar o problema da infecção e desde essa altura está na Unidade de Cuidados Intensivos daquela unidade hospitalar da capital madeirense.

Devido ao seu estado clínico, Manuel Machado não poderá acompanhar a equipa do nacional na sua deslocação a Bremen, na Alemanha, para o jogo relativo à quinta jornada do Grupo L da Liga Europa.

Quanto ao Clube Desportivo Nacional, ainda não divulgou qualquer informação oficial sobre o sucedido, alegando tratar-se de um assunto do foro pessoal de Manuel Machado.