Zainadine Júnior será para ficar um mês, após o que a equipa de Alvalade tomará uma decisão, e Mexer poderá ser contratado já esta semana.

“O negócio ainda não está fechado, temos de acertar alguns detalhes. Mesmo que fique acertado tudo aqui o negócio ainda vai depender da realização de testes médicos e do entendimento entre o Sporting e o atleta em relação ao salário e contrato”, disse o presidente do Desportivo de Maputo, Michel Grispos, referindo-se a Mexer.

Michel Grispos, citado pelo jornal O País, confirmou que irá reunir-se hoje, em Maputo, com um representante do Sporting, Paulo Cardoso, para acertar os detalhes do negócio de Mexer.

Caso se chegue a acordo, Mexer deverá viajar ainda esta semana para Portugal para fazer testes médicos e eventualmente assinar o contrato.
O também central Zainadine Júnior está também de partida para Portugal, para efectuar testes de observação durante um mês, na Academia do Sporting, após o que a equipa de Alvalade tomará uma decisão.

A Lusa questionou Zainadine Júnior sobre que perspectivas tem sobre a eventual contratação, mas o jogador remeteu um comentário sobre o assunto para mais tarde.

Os vistos para os dois atletas já foram pedidos, na semana passada, no consulado de Portugal em Maputo.

O empresário dos atletas, Shafi Sidat, também citado pelo jornal O País, confirmou a ida dos dois para Portugal mas não adiantou datas precisas.

O empresário disse que além do Sporting, mais três clubes estão interessados em Mexer, o Galatasaray, da Turquia, o Brondby, da Dinamarca, e o Bidvest, da África do Sul.

“Ainda hoje a BBC noticiou o interesse do Manchester United pelo jogador”, disse o empresário, afirmando que, no entanto, não recebeu qualquer proposta.

Mexer é um dos jogadores mais preponderantes da selecção moçambicana de futebol, tendo sido determinante na vitória dos “Mambas” contra a Tunísia por 1-0, triunfo que valeu a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN) 2010, em Angola.

Com essa derrota, a Tunísia falhou o apuramento para o Mundial 2010 na África do Sul e demitiu o seu treinador, o português Humberto Coelho.