Num comunicado assinado pelo presidente da associação, Carlos Coutada, a AF Braga expressa "os votos de total recuperação da saúde do seu amigo Manuel Machado" e manifesta solidariedade para com a família do treinador.

"Estamos todos a acompanhar aquele que é o maior jogo da vida de Manuel Machado ansiando pela sua vitória", diz o comunicado.

Manuel Machado encontra-se internado no Funchal, em coma induzido, depois de ter feito uma intervenção cirúrgica no continente e da qual resultaram complicações, com o treinador do Nacional a ser internado na sexta-feira.

Na terça-feira, fonte do gabinete de comunicação do Serviço de Saúde da Madeira disse à Agência Lusa que o técnico permanecia com "prognóstico reservado", depois de ter sido induzido em coma.

Manuel Machado tem "fortes" ligações ao distrito de Braga, do qual é natural (nasceu em Guimarães) e onde treinou vários clubes, entre os quais o Vitória de Guimarães, o Fafe, o Moreirense e o Sporting de Braga.

Actualmente o treinador está ao serviço do Nacional, equipa que defronta quinta-feira na Alemanha o Werder Bremen, em jogo da quinta e penúltima jornada da Liga Europa em futebol.