"O objectivo é não voltar aos últimos lugares. Queremos subir na tabela, olhar para cima", afirmou o jogador, em antevisão ao encontro da Luz.

No dia em que completa 29 anos, o internacional ganês, que alinhou domingo na vitória sobre o Vitória de Setúbal (3-0), tendo marcado um golo de livre directo, garantiu querer repetir a proeza do ano passado, quando apontou o golo da vitória dos “estudantes” (1-0), também na Luz.

“Foi bom ter marcado no ano passado. Foi um jogo difícil, mas conseguimos vencer e este ano também não vai ser fácil, mas temos as nossas hipóteses”, referiu.

Tiero sublinhou que a equipa atravessa “um bom momento” e que seria bom que este espírito se mantivesse no jogo com o Benfica.

O jogador reconheceu, no entanto, que a equipa lisboeta está mais forte que no ano passado e que a tarefa da "Briosa" será mais difícil.

A Académica, 12.ª classificada, com 10 pontos, defronta, no domingo, no Estádio da Luz, em Lisboa, o 2.º da geral, o Benfica, que soma 26, a partir das 20:15. O jogo será arbitrado pelo bracarense Cosme Machado.