Por terem contraído gripe A, o médio Bruno e o avançado Kléber fazem o respectivo tratamento em casa nos próximos dias, ainda que apresentem uma boa evolução do estado clínico.

O avançado Kanú fez um raio-x de controlo que mostra boa evolução da lesão, mas continua com o programa de reabilitação estabelecido e impedido de treinar.

Outro avançado, o brasileiro Cláudio Pitbull, está ainda em recuperação de um entorse a um joelho, alternando o trabalho de campo com exercícios na piscina, enquanto os médios Miguelito e Olberdam continuam a realizar tratamento e treino específico devido a tendinite na coxa esquerda e a uma mialgia, respectivamente.

Já o defesa madeirense Fernando sofreu uma contusão na coxa esquerda, no final do treino de quinta-feira, razão pela qual fez hoje treino específico.

De fora para o jogo de domingo estará o guarda-redes Peçanha, por castigo, depois da expulsão no jogo com o Belenenses, no Estádio do Restelo, no qual os insulares empataram a duas bolas.

O plantel realiza sábado o último treino, em Santo António, antes do jogo com a formação algarvia, no final do qual será divulgada a lista de convocados.