"Espero que essas vitórias sejam fonte inspiradora para os jogadores, mas o Benfica dos últimos dois anos pouco tem a ver com o Benfica actual. Alguns jogadores repetem o jogo, mas serão 22 estados anímicos diferentes, estratégias e momentos diferentes para ambas as equipas", afirmou o técnico.

Questionado quanto às legítimas ambições depositadas neste encontro, Villas Boas salientou que já ficaria "satisfeito" se a "Briosa" conseguisse manter a "regularidade exibicional" que tem evidenciado nas últimas jornadas, adiantando que "há sempre progressão a fazer", respeitando a identidade da equipa e salientando que "a perfeição é inatingível".

"Claro que há sempre progressão a fazer. Temos ambições legítimas de ir à Luz fazer algo, ninguém vai para completar só uma jornada. Temos a consciência que vai ser difícil e só com enorme concentração de todos é que se poderá atingir qualquer coisa. Vamos respeitar a nossa identidade, não vamos com estratégias diferentes do que temos vindo a fazer", acrescentou o técnico.

O treinador dos "estudantes" disse ainda esperar um "jogo extremamente difícil", afirmando que o encontro com os "encarnados" não vem em boa altura para a Académica.

"É um jogo extremamente difícil. Há poucas equipas que conseguem fazer o que o Benfica fez em 11 jornadas, não só em número de golos, mas também pelo futebol que mostra, dinâmico, agressivo, ambicioso para atingir esse tipo de goleadas que têm acontecido. Na minha opinião, o jogo com o Benfica não vem na melhor altura, preferia que viesse agora o jogo com o Leixões, por exemplo, ou com o Nacional, para solidificarmos mais a posição em que estamos", justificou.

Quanto aos problemas defensivos, Villas Boas esclareceu que os centrais Orlando e Berger estão aptos para jogar, embora venham de "lesões que podem afectar o rendimento em campo", apesar de terem feito nestes últimos dois dias trabalho de reintegração.

"Em princípio, o Orlando e o Berger, que fizeram trabalho de reintegração nestes últimos dois dias, estão em condições de jogar. Eles têm os dois hematomas e pós-traumatismos que podem afectar sempre o rendimento em campo, mas estamos esperançosos de que estejam em condições, pois deram indicações positivas nestes últimos dois dias", concluiu o técnico.