Lito Vidigal já pode voltar a contar com Pateiro para o 'onze' titular, depois de o médio ter falhado a partida com o Sp. Braga, na última jornada, por lesão. Depois da derrota em Braga, o treinador decidiu mexer na convocatória deixando de fora Kalaba, Pananteguiri e Diego Gaúcho.

Pedro Cervantes e Stélvio também voltaram a ser chamados por Lito Vidigal, o único elemento da União de Leiria castigado. O treinador cumpre a última semana de suspensão, após expulsão durante o jogo com o Freamunde, a contar para a Taça de Portugal.

O jogo tem a particularidade de ser comandado pelos treinadores-adjuntos das duas equipas, uma vez que o treinador do Nacional, Manuel Machado, continua hospitalizado.

Depois de uma série de jogos sem perder, os leirienses sofreram duas derrotas consecutivas e seguem na oitava posição da Liga, com 14 pontos, enquanto o Nacional é quarto, com 18 pontos.

O jogo União de Leiria-Nacional disputa-se segunda-feira, às 20:15, no Estádio Municipal de Leiria, com arbitragem de Bruno Paixão, de Setúbal.

Lista dos 19 convocados:

- Guarda-redes: Djuricic e Hélder Godinho.
- Defesas: Paulo Vinicius, Bruno Miguel, Ronny, Mamadou, Hugo Gomes e Vítor Moreno.
- Médios: Marco Soares, Silas, Elias, André Santos, Stélvio, Pateiro e Pedro Cervantes.
- Avançados: Carlão, Cássio, Tiago Luís e Ouattara.