"A nossa vida não é fácil. Estamos a recuperar algumas coisas, tanto individual como colectivamente. Estamos numa curva ascendente. Esperamos fazer um jogo que demonstre essa atitude", vincou Carlos Carvalhal esta tarde na conferência de imprensa realizada na Academia de Alcochete, recordando o golo contra o Heerenveen (1-1) como exemplo a reter para o futuro: "Só uma equipa com alma consegue marcar no último minuto e festeja daquela forma."

O técnico leonino apressou-se hoje a desmentir a existência de problemas no balneário e que teriam estado na origem do desabafo de Liedson, num sentimento alegadamente extensível a outros elementos do plantel: "Não é isso que eu vejo diariamente. Os capitães já tomaram uma posição. Garanto que não existe problema nenhum. O ambiente é saudável. Há uma distância de milhares de quilómetros entre o que se diz e a realidade."

Carlos Carvalhal fez ainda um balanço positivo das primeiras semanas à frente do Sporting. "Sinto-me muito bem, extremamente feliz. É um grupo muito bom. Penso que têm visto que há alegria no treino", concluiu.