“Sempre disse que o Vitória ia melhorar e hoje já deu mostras disso”, afirmou Manuel Fernandes, no flash-interview.

O treinador considera que a chave da derrota de hoje esteve na expulsão de André Pinto e na infantilidade com que a sua equipa sofreu o segundo golo:  “O Sporting na primeira oportunidade que teve fez-nos um golo. Depois disso equilibrámos o jogo e tivemos a melhor oportunidade da primeira parte por Keita, de cabeça. Tentámos controlar as coisas e quando ia fazer uma substituição o André Pinto foi expulso. Depois de forma infantil sofremos o segundo golo”.

Quanto a esse último momento, Manuel Fernandes foi especialmente crítico: “Parecia que era para os apanhados. Um golo destes já não se usa em lado nenhum do mundo. Há jogadores que têm que ser fortes mentalmente para jogar na I Liga”.

O técnico vê no mercado de transferências de Janeiro a solução para os maus resultados do clube: “O Vitória em Janeiro vai ter uma equipa diferente para melhor. Quando se está em último lugar não se pode estar sem preocupações. Faltam dois jogos para a reabertura do mercado e podem ter a certeza que o Vitória vai melhorar em muitos aspectos”.