Ulisses Morais justificou a confiança na vitória, o que já não acontece para a Liga desde 23 de Maio (vitória por 1-0 frente ao Trofense, na 30.ª e última jornada da Liga 2008/2009), com o trabalho desenvolvido no clube.

"Vamos resolver isso na sexta-feira, e não respondo assim por ser mais fácil, mas por ser o mais lógico. O nosso trabalho é o barómetro do meu optimismo, e, quem trabalha, mais cedo ou mais tarde tem resultados", disse o técnico.

O técnico da formação nortenha relativizou ainda o facto de o Nacional ter jogado na segunda-feira, lembrando que a equipa insular "tem o tempo de recuperação suficiente", com a vantagem anímica de ter ganho a partida (2-1 em Leiria).

"Os factores motivacionais estão em alta, porque as vitórias ajudam a recuperar. Além disso, é uma equipa madura e equilibrada em todos os sectores, com várias individualidades, o que a torna um adversário muito difícil", considerou Ulisses Morais, que se solidarizou ainda com o "grande amigo" Manuel Machado, técnico do Nacional.

Ulisses Morais recusou ainda comentar o caso Cristiano, alegando que o assunto está nas mãos da Direcção, mas garantiu que tem alternativas no plantel.
Entretanto, Carlitos, Ricardo e o australiano Jason falharam o treino de hoje devido a uma síndrome gripal.

O Paços de Ferreira é 11.º classificado, com 11 pontos, e vai receber o Nacional, no quarto posto, com 21, sexta-feira, pelas 20:15, em jogo de abertura da 13.ª jornada da Liga de futebol.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.