O Sporting recebe na próxima jornada a União de Leiria e apenas a vitória interessa ao grupo de Carlos Carvalhal. Daniel Carriço reconhece qualidades na equipa de Leiria e prevê uma equipa defensiva em Alvalade.

 “O Leiria é uma boa equipa, está a fazer um bom campeonato. Sabemos que vão jogar de forma defensiva. Qualquer equipa que vá a Alvalade joga mais retraída", sublinhou.

O mau início de campeonato relegou o Sporting para o sexto lugar da prova a 11 pontos dos líderes Sporting de Braga e SL Benfica. Por esse motivo, Daniel Carriço diz que o grupo está empenhado em reduzir a desvantagem e para tal há que vencer o próximo jogo: “Estamos focalizados no futuro e no presente, e empenhados na conquista dos três pontos frente ao próximo adversário”.

O relvado de Alvalade não tem estado em boas condições e tem condicionado o jogo dos leões. O central leonino reconhece esse facto, bem como a dificuldade de jogar lá.

 ”Sabemos que o relvado não está em boas condições. Neste momento temos que nos habituar. O futebol é um desporto de Inverno. A relva de Alvalade está levantada e é difícil de jogar lá”, lembrou.

Em relação à conquista do título de campeão, o defesa leonino reconhece que os 11 pontos de atraso para os primeiros classificados podem condicionar as aspirações dos leões, mas acredita que ainda há muito campeonato pela frente. “Temos as nossas hipóteses. [Braga e Benfica] estão a realizar boas prestações, mas o mais importante somos nós”, reforçando que, apesar das exibições menos convincentes,"o Sporting ainda se encontra em quatro competições"

O Sporting recebe, sábado, a União de Leiria, oitavo classificado com 14 pontos, em jogo da 13ª jornada da Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.