"Todos os jogos são decisivos. Aquilo que temos referido é que a nossa vida não tem sido fácil, mas estamos a conseguir, passo a passo, superar os diversos obstáculos. Nós para conseguirmos fazer qualquer coisa mais para frente, temos de olhar jogo a jogo", afirmou Carlos Carvalhal, em conferência de imprensa.

O técnico espera, desta forma, somar mais uma vitória amanhã para que a confiança da equipa continue a crescer: “Esperamos que amanha a equipa possa dar mais um passo em frente. A equipa ganhou confiança e esperamos que amanhã essa confiança saia reforçada”.

No entanto, o Sporting terá pela frente a União de Leiria. Um adversário difícil, na opinião do treinador dos leões: "Espero uma equipa difícil, que pratica um bom futebol, com uma identidade e com argumentos interessantes em termos ofensivos”.

Apesar dos elogios, Carlos Carvalhal reconhece fragilidades no seu adversário e promete tentar torná-las evidentes ao longo da partida: “Conhecemos bem a equipa do Leiria e sabemos quais são as suas fragilidades e vamos explorá-las ao máximo. Esperamos que a nossa equipa esteja a um nível superior, com a mesma motivação para ganhar e se possível possa melhorar a qualidade. As vitórias trazem uma moral acrescida que podem catapultar a equipa para níveis exibicionais superiores”.

Para este jogo o Sporting vai poder contar com Izmailov. O russo lesionou-se diante do Vitória de Setúbal, contudo acabou por ter uma recuperação em tempo recorde, como reconheceu hoje Carlos Carvalhal: “Sim está apto. É um jogador com uma capacidade de sofrimento muito grande. A sua recuperação não nos espanta”.

Ao longo da temporada têm sido reconhecidas algumas carências ao plantel do Sporting e erros de casting na escolha de jogadores (Caicedo, Angulo). Com o aproximar da reabertura do mercado de transferências, o técnico reconhece que o Sporting está atento, no entanto não quis desvendar quais as verdadeiras necessidades da equipa: “O Sporting vai com certeza encontrar soluções dentro das suas limitações. Isso está muito nas mãos do presidente (…) Nunca diria na praça pública dizer que preciso de jogadores para aquela ou outra posição. As saídas do plantel dependerão das entradas”.

O Sporting - União Leiria joga-se no próximo sábado às 17 horas.