Agora, as duas equipas têm 30 pontos, podendo ver o FC Porto reduzir para apenas um a desvantagem em relação a ambas se vencer hoje à noite o Vitória de Setúbal, em casa.

O Sporting de Braga esteve uns furos abaixo do que tem vindo a fazer, nomeadamente em casa, mas deve queixar-se da falta de eficácia dos seus atacantes, em particular de Matheus, que falhou duas oportunidades incríveis para marcar.

O extremo brasileiro, que entrou em jogo aos 63 minutos, teve nos pés duas excelentes ocasiões para dar a vitória aos bracarenses: aos 70, com a baliza escancarada, rematou por alto e aos 80, a três metros da linha de golo, disparou contra o guarda-redes.

No entanto, já em períodos de descontos, o Braga também pode agradecer à sorte, porque viu a barra da baliza de Eduardo devolver uma "bomba" de Michel, naquele que foi a melhor oportunidade em todo o encontro de uma equipa da Naval que raramente criou perigo.

A equipa de Domingos Paciência, que viu o jogo da bancada devido a castigo, teve a primeira oportunidade do jogo aos 18 minutos e nos pés dos dois centrais.

Na sequência de um canto da esquerda, Rodriguez, no centro da área, não conseguiu ultrapassar a muralha defensiva da Naval e depois a recarga de Moisés não saiu muito por cima da baliza de Peiser.

O Braga falhava demasiados passes, mas a Naval precipitava-se depois no lançamento do contra-ataque, tendo criado perigo apenas aos 34 minutos, por Marinho, que surgiu nas costas de Evaldo e quase inaugurou o marcador.

Na resposta, no mesmo minuto, o Braga também esteve perto do golo, com Meyong a falhar por muito pouco, a passe de Alan. Na segunda parte, o Sporting de Braga empurrou a Naval para a sua área e foi tentando o golo, que nunca surgiu, muito por culpa dos já falados falhanços de Matheus.

O Sporting de Braga falhou a sétima vitória em outros tantos jogos em casa e, assim, a liderança destacada da liga portuguesa, enquanto a Naval passa a somar 15 pontos e a posicionar-se na nona posição da tabela.