“Ganhar era fundamental. Resolvemos nos primeiros 30 minutos e depois foi um jogo menos brilhante, pois a fadiga pesa nestas questões. Os meus jogadores foram inteligentes”, afirmou Jesualdo Ferreira no flash interview.

O técnico referiu que, após uma série complicada de jogos, hoje era essencial “ganhar, recuperar jogadores, criar novas rotinas e sair sem lesões”. Nesse aspecto, Jesualdo Ferreira considera que a sua equipa cumpriu na totalidade.

Agora segue-se o Benfica na próxima jornada. O treinador dos azuis-e-brancos não se alongou muito sobre essa partida, mas sempre foi dizendo que é “um jogo diferente” e que “no próximo domingo o FC Porto vai fazer o jogo que tem de fazer”.

Jesualdo Ferreira aproveitou ainda para recordar uma antiga glória do FC Porto, Pavão que faleceu precisamente num partida entre os portistas e os sadinos: “Faz hoje 33 anos que morreu o Pavão num jogo do FC Porto com o Vitória de Setubal. Pavão foi um grande jogador, um  amigo e um colega. Hoje era um dia para todos os adeptos relembrarem alguém que podia ter sido um dos melhores jogadores de sempre do futebol português”.