“Vamos defrontar uma equipa difícil, que tem um plantel com jogadores acima da média do nosso campeonato”, disse João Carlos Pereira na antevisão da recepção aos vimarenenses, no encontro da 13.ª jornada.

O Vitória de Guimarães não vence no Restelo há 15 anos e o técnico garante que os seus jogadores estão “determinados” em manter essa tendência, mas volta a fazer um apelo aos sócios.

“Com o apoio dos sócios fica mais fácil. Queremos ganhar sempre, mas nem sempre é possível”, afirmou, minorizando a ausência de Nuno Assis, castigado, no conjunto adversário: “O Nuno Assis tem muita qualidade, mas a possível entrada do Rui Miguel vai trazer coisas que a equipa não tinha”.

Considerando que “as vitórias são sempre importantes, porque aumentam os índices de confiança”, João Carlos Pereira não acredita que a derrota dos vimarenenses com o FC Porto (4-1) vá afectar o desempenho do opositor.

“As vitórias moralizam as equipas, mas as derrotas também, porque deixam marcas. Eles têm jogadores de elevada qualidade, experientes e estruturalmente fortes”, advertiu, deixando a garantia de que o mais importante são “os resultados e o rendimento” da equipa do Restelo.

O técnico considera que “concentração e equilíbrio” são factores importantes que poderão “decidir o jogo” e garante que os problemas financeiros do clube, nomeadamente a questão dos salários em atraso, não vão afectar o desempenho dos atletas "azuis".

“Esse é um assunto que foi muito empolado. Todos sentimos essas questões, mas temos de nos focar no que interessa. Os jogadores vão estar determinados”, concluiu.

O Belenenses, 12.º classificado, com 10 pontos, recebe o Vitória de Guimarães (11.º, com 13), na segunda-feira, às 20:15, no encontro que encerra a 13.ª jornada da Liga portuguesa de futebol e que será dirigido pelo árbitro Bruno Paixão, de Setúbal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.