O central africano aterrou em Lisboa acompanhado pelo empresário Shafee Sidat e do colega de equipa no Desportivo de Maputo, Zainadine Júnior, que irá efectuar testes na Academia de Alcochete.

O mais recente reforço dos leões foi parco em declarações mas mostrou-se satisfeito com o ingresso no clube de Alvalade.

"Chego com grandes expectativas. O Sporting é o meu clube do coração e vou dar o máximo por esta equipa", garantiu à saída do Aeroporto da Portela.

O internacional moçambicano foi dispensado do estágio da selecção para viajar para Lisboa, onde fará exames médicos e visitará a Academia de Alcochete, antes de rubricar o compromisso com o Sporting.

Mexer estará agora ausente para participar na CAN e irá regressar a Moçambique para preparar a maior competição de selecções do continente africano.

Devido à ausência forçada do atleta, os leões vão optar por emprestar o jogador a um clube português onde possam acompanhar de perto a sua evolução e adaptação.

"Neste momento, o meu principal objectivo é a CAN. Só depois é que vou pensar no Sporting e se vou ser emprestado ou não. Só o tempo irá definir o meu futuro, mas com trabalho tudo é possível", disse ainda Mexer.