Segundo Douglas, o triunfo do Vitória de Guimarães sobre o Belenenses, segunda-feira, no Estádio do Restelo (1-0), no jogo que encerrou a 13ª jornada, trouxe "alegria e confiança ao grupo".

"Depois da chegada do Paulo Sérgio, o grupo começou a ganhar confiança, a trabalhar mais concentrado. Não dizendo mal do trabalho do professor Nelo Vingada, que me deu muita moral e a todos os jogadores, mas o Paulo Sérgio chegou com um novo trabalho que o grupo acatou bem", disse.

O golo que derrotou os "azuis" do Restelo foi marcado pelo compatriota Roberto, tento que Douglas procura desde o início do campeonato sem sucesso, tendo apenas um golo marcado na Taça de Portugal.

O jogador diz que não está ansioso e que os golos vão surgir com naturalidade: "Quando começar a entrar, não vai parar. Tenho a certeza que vai sair naturalmente, o grupo confia em mim e o treinador também, sinto isso".

Douglas aproveitou para sublinhar a sua vontade em "começar a marcar já contra o Rio Ave".

Interrogado se preferia jogar com Roberto ao lado, o ponta-de-lança deixou a decisão para o técnico vitoriano, mas considerou que “com dois homens na frente, a bola chega mais na área". "Na época passada, os resultados positivos foram com os dois" na frente de ataque, lembrou.

O Vitória de Guimarães, nono classificado da Liga, com 16 pontos, recebe o Rio Ave, quinto, com 19, no próximo sábado, às 19:15, no Estádio D. Afonso Henriques.