O Sporting está na corrida para adquirir o médio ofensivo Muriqui. Os direitos federativos do atleta estão ligados à Traffic, através do Desportivo Brasil, com a empresa a ser detentora de 60% do passe. Os restantes 40% pertencem ao empresário Anselmo Paiva.

O diário "Record" adianta que o Sporting já apresentou uma proposta por Muriqui, citando o empresário do jogador, Anselmo Paiva.

"Fui informado do interesse do Sporting por um director da Traffic, que está na posse de uma proposta. Não conheço o teor nem os números envolvidos, porque só trato da parte do atleta, mas amanhã (hoje) terei uma reunião com a Traffic em São Paulo para tomarmos decisões", afirmou o agente FIFA ao "Record".

Em cima da mesa de negociações vão estar duas opções, empréstimo do atleta ou aquisição de 75% do passe de Muriqui à Traffic.

Muriqui pode chegar a Alvalade por empréstimo ou pela aquisição parcial dos direitos desportivos do atleta. O empresário revela que "vê com bons olhos a proposta do Sporting", caso a intenção seja de compra. O empréstimo do jogador ao Sporting será mais complicado afirmou o empresário.

Para além do Sporting, há mais quatro clubes interessados na aquisição do médio de 23 anos. Cruzeiro, Grémio, Santos e Palmeiras são os clubes brasileiros que seguem atentamente o jogador.O jogador em declarações à emprensa brasileira, manifestou desejo em permanecer no Avaí.

O médio-ofensivo, capaz de actuar nas alas e no ataque, esteve em grande destaque no Avaí, equipa que alcançou o sexto lugar na última edição do brasileirão.

Muriqui marcou nove golos na última edição do brasileirão, sendo o jogador com maior número de faltas sofridas.