"É importante dar visibilidade ao trabalho que as instituições, hospitais e clínicas fazem. Trata-se de um trabalho extremamente importante em prol na luta contra estas doenças", disse o antigo jogador no final de uma iniciativa da Fundação Luís Figo que decorreu na sala de espera dos serviços ambulatório do IPO.
Para o ex-futebolista do Sporting, Barcelona, Real Madrid e Inter de Milão, "é gratificante poder contribuir para que crianças e famílias possam superar os momentos difíceis" causados pelas doenças.
"Ano após ano temos vindo a criar este tipo de acções para trazer um pouco mais de alegria e um sorriso a estas crianças", disse Figo, esclarecendo que a Fundação vai distribuir mais de 4500 brinquedos, além do IPO, pelos hospitais de Santa Cruz, Garcia de Orta, Portalegre, Faro, Centro Hospitalar do Baixo Alentejo, e instituições como Associação Acreditar, Ajuda de Berço e Cruz Vermelha Portuguesa.

"Esta iniciativa é fruto do trabalho que a fundação tem vindo a desenvolver ao longo do ano. É um orgulho que nesta época tão especial ajudemos as crianças que mais precisam do nosso apoio", afirmou Figo, referindo-se à campanha nacional de oferta de brinquedos em curso.

A Fundação Luís Figo, instituição sem fins lucrativos, foi criada em Março de 2003 e trabalha em iniciativas e projectos destinados a contribuir para "a melhoria das condições de vida e criação de oportunidades de desenvolvimento das crianças e jovens desfavorecidas, em áreas como a saúde, desporto, acção social e educação".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.