“Num momento de adversidade é que se vê o nível de coesão das equipas. A equipa está coesa, unida e com vontade de retornar às vitórias. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas os níveis de confiança e entrega ao jogo serão elevados e isso é meio caminho andado para vencer”, afirmou em conferência de imprensa.

Carlos Carvalhal explicou que o Sporting tem estado envolvido em muitos jogos, o que limita em termos de treino, mas manifestou confiança que a equipa “vai melhorar a partir de Janeiro”, lembrando a importância da vitória no jogo de sábado.

“É importante vencer, sem dúvida, se podermos jogar bem será uma satisfação porque quem joga melhor está mais perto de vencer, mas é muito importante vencer”, afirmou.

O técnico deixou também elogios ao próximo adversário, lembrando as excelentes prestações que a Naval 1.º de Maio tem vindo a conseguir, em especial com as equipas do topo da tabela.

“É uma equipa que está a crescer, muito competitiva e aguerrida no seu terreno. É um jogo muito difícil, um desafio em termos de competitividade muito grande, mas acredito que vamos estar à altura”, salientou.

Carlos Carvalhal confessou também a necessidade de reforços para aumentar a competitividade interna do plantel, garantindo que o presidente José Eduardo Bettencourt sabe as características dos jogadores necessários.

“Estamos atentos ao mercado e ao que podemos melhorar. Acredito que vamos melhorar a equipa, satisfeitos com os jogadores que temos, mas é preciso mais competitividade interna para que a qualidade se manifeste. Estamos atentos ao mercado como todas as equipas do Mundo”, afirmou.

“Tracei um plano ao presidente, nesse sentido está nas mãos dele. Ter tudo o gostaria é utópico, mas penso que o presidente vai fazer um esforço para termos o que pretendemos”, acrescentou.

Em relação a eventuais saídas do plantel, o técnico garantiu que os primeiros a saber serão os jogadores, mas deixou a porta aberta.

“Eu utilizo uma filosofia de verdade, falo com os jogadores olhos nos olhos e digo o que penso. Se existirem saídas eles irão ser os primeiros a saber, mas é natural que possa existir uma ou outra saída”, afirmou.

A terminar, Carlos Carvalhal comentou também o sorteio da Liga Europa, que colocou os ingleses do Everton no caminho do Sporting.

“Qualquer adversário nesta fase é um adversário de qualidade. É um adversário difícil, mas temos consciência que nessa altura vamos estar mais fortes e contamos seguir em frente”, concluiu.