“O Belenenses não é uma equipa fácil. Basta ver alguns dos seus resultados. Empatou com FC Porto e Sporting e sei que vamos encontrar uma equipa que nos vai colocar muitas dificuldades. Mas vamos jogar com o objectivo de vencer”, disse o técnico dos leirienses no final do treino.

Após a vitória sobre o Sporting (1-9) no fim-de-semana passado, a União de Leiria encostou-se aos “leões” na classificação e aproximou-se dos lugares que dão acesso às competições da UEFA.

Ainda assim, a ambição continua a ser a mesma, garante Lito Vidigal: “Tentamos sempre jogar para vencer. É isso que vamos fazer com o Belenenses, uma equipa que também luta por objectivos humildes. Para nós, uma vitória será muito importante”.

A União de Leiria tem um pior historial nos jogos em casa esta época que nos jogos fora. Em Leiria, a União ganhou seis pontos, enquanto fora somou 11 pontos.

Para Lito Vidigal, esse facto não significa maior pressão nos jogos no Municipal de Leiria: “Não tem a ver com pressão. As outras equipas jogam muito mais fechadas cá e isso retira espaço no último terço. É natural que exista mais dificuldade em conseguir marcar”.

Carlão, com problemas musculares, tem treinado condicionado e está em dúvida para o jogo de domingo. Diego Gaúcho, que falhou o encontro de Alvalade por lesão, está apto para defrontar o Belenenses.

O União de Leiria - Belenenses disputa-se domingo, às 16:00, no Estádio Municipal de Leiria, com arbitragem de Cosme Machado, de Braga.