“Era excelente conseguirmos 11 pontos antes da quadra natalícia”, disse Manuel Fernandes, que até admite dar mais algumas folgas em caso de vitória no jogo do próximo domingo, no estádio do Bonfim.

Manuel Fernandes advertiu, no entanto, que o Marítimo é uma equipa difícil, que tem três jogadores que jogam por trás do ponta-de-lança que criam muitos desequilíbrios nas defesas adversárias.

“Temos de estar bem preparados para isso”, disse o técnico sadino, lembrando que o Marítimo teve um desaire no último jogo em casa, mas que vinha de uma série de jogos muito bons.

A ausência do defesa central Zoro, castigado por acumulação de cartões amarelos, não constitui preocupação de maior para Manuel Fernandes, até porque já poderá contar com André Pinto, que cumpriu castigo a semana passada.

“Não joga o Zoro, mas o André Pinto vai regressar. Penso que não é por aí que a equipa vai sentir grandes dificuldades”, disse.

Apesar de o Vitória de Setúbal ocupar o último lugar da tabela classificativa, apenas com oito pontos, Manuel Fernandes mostra-se confiante no futuro, não só pela melhoria gradual dos jogadores que já integram o plantel, mas também pela chegada de alguns reforços em Janeiro.

Mas, para já, a preocupação imediata do treinador do Vitória de Setúbal passa pela conquista dos três pontos no jogo com o Marítimo, equipa que está no sexto lugar da classificação geral, com 16 pontos.