"Somar três pontos aos 15 que temos é de momento a nossa principal preocupação, já que nos concede uma situação privilegiada face aquilo que é a nossa pretensão e principal objectivo da temporada", disse, referindo-se à recepção de sábado aos "leões".

O treinador figueirense diz esperar "um Sporting determinado e preocupado em recuperar o orgulho ferido e que ao mesmo tempo procura uma consolidação às ideias e métodos do seu novo treinador".

"O jogo que o Sporting disputou em Berlim mostrou uma equipa mais compacta, mais unida entre sectores, o que desde logo a torna como equipa mais consistente", sublinhou o técnico, alertando para o facto de os "leões" surgirem na Figueira com duas derrotas, uma para a Liga e outra para a Liga Europa.

Para ultrapassar o Sporting, Inácio espera que a Naval "mantenha o seu espírito de unidade e solidariedade, máximo respeito pelo adversário e consiga ser igual a si própria".

"Estamos a caminhar numa estrada sem buracos, mas de forma segura. Temos de fazer pela vida para ganharmos os pontos que tantos necessitamos", afirmou.

"A minha equipa não tem frota de autocarros, temos sim uma boa organização defensiva, não fazemos anti-jogo, mas sabemos ser solidários e nesse aspecto garanto que não há em Portugal equipa mais solidária que a Naval", assegurou Augusto Inácio.
Inácio conheceu grandes momentos de glória no Sporting, quer enquanto jogador quer enquanto treinador. Foi o último treinador português a conquistar um título nacional para os "leões".

"Não há sentimento especial em defrontar o Sporting. Enquanto profissional, o mais importante é sempre o clube onde estamos, sermos sérios, honrados, dignos e profissionais do clube que representamos", sublinhou.

Naval e Sporting, respectivamente 10.º e sétimo da classificação com 15 e 18 pontos, defrontam-se sábado, pelas 21:15, no Estádio Municipal José Bento Pessoa, na Figueira da Foz, partida que será dirigida pelo albicastrense Carlos Xistra.