O guarda-redes Ricardo Campos, os médios Lamardo e Gomis e o avançado Fábio são os outros jogadores que Jorge Costa decidiu dispensar e cujo futuro deverá passar pelo empréstimo a clubes de outros escalões.

"A decisão estava tomada - são cinco jogadores que não serão convocados para o jogo com o Leixões - e irá ser hoje comunicada aos jogadores. Como já tinha dito, com um plantel muito grande, a minha grande prioridade e preocupação era encurtá-lo e torná-lo mais competitivo", disse o técnico dos algarvios.

Jorge Costa não pensa, por enquanto, em reforços, mas não fecha a porta a entradas, desde que constituam mais-valias, e mostra confiança no plantel que, com estas saídas agora anunciadas, ficará com 23 jogadores.

"Neste momento, não penso em nenhum reforço. Não fecho as portas a entradas, mas sei que não será fácil. Têm de ser mais-valias e a própria saúde económica do clube não é muito positiva. O que sei é que queríamos encurtar o plantel e tenho total confiança nos jogadores que ficam", finalizou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.