"Em relação ao nosso último jogo, temos cinco baixas. Mas temos 11 jogadores e, enquanto tivermos 11 jogadores, há confiança total em conseguir um bom resultado", afirmou Jorge Costa, na antevisão da partida de segunda-feira.

O empate caseiro (2-2) com o Benfica gerou castigos a Djalmir, Miguel Garcia, Carlos Fernandes e Rui Duarte, enquanto Anselmo e João Gonçalves, embora convocados, não devem ser opções devido a lesão.

Jorge Costa espera "um jogo num campo difícil, contra uma equipa muito competitiva, que luta pelos mesmos objectivos do Olhanense", mas quer acabar "bem o ano", também para começar 2010 "da melhor forma".

O técnico afirma que sente a equipa mais confiante: "Sinto o plantel confiante. Tanto por aquilo que fizemos na Madeira como pelo empate com o Benfica, num jogo muito bem conseguido em que, analisando a forma como tudo se passou, perdemos dois pontos. Os índices de confiança estão mais elevados", referiu.

O treinador do Olhanense evita que os jogadores "olhem para a tabela" mas, com uma visão mais ampla, sabe que a seguir ao compromisso em Matosinhos seguem-se dois jogos em casa, com Paços de Ferreira e Naval.

"Esses dois jogos em casa podem ser importantes para dar um salto na tabela. Mas nada disso adiantará sem um bom desempenho em Matosinhos, por isso é fundamental concentrarmo-nos neste jogo", rematou.

O encontro entre Leixões, 14.º classificado com 10 pontos, e Olhanense, 15.º com menos um ponto, realiza-se segunda-feira no Estádio do Mar, em Matosinhos, às 20:15, com arbitragem de Pedro Henriques (Lisboa).

Lista dos 18 convocados:

- Guarda-redes: Ventura e Ricardo Ferreira.

- Defesas: Anselmo, Sandro, Éder Baiano, Tengarrinha, João Gonçalves e Stéphane.

- Médios: Messi, Rui Baião, Castro e Pietravallo.

- Avançados: Zequinha, Toy, Ukra, Rabiola, Greg e Paulo Sérgio.