Em conferência de imprensa realizada este sábado, no Centro de Treino e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, Vila Nova de Gaia, o técnico dos Dragões chegou à sala de conferência já com vontade de jogar: “Se o jogo fosse daqui a uma hora era melhor”. No entanto sabe que do outro lado encontrará um "Benfica muito forte".

O técnico portista não leva a palavra "ansiedade" na bagagem para Lisboa, prefere falar sobre paixão e emoção: “Não há ninguém que não sinta paixão pelas coisas. Vai ser um jogo de emoções e às vezes perde-se a racionalidade". Mas fez questão de realçar que “uma boa exibição depende sempre do resultado”.

Jesualdo Ferreira garante que amanhã irá apresentar “a sua melhor equipa e é uma vantagem tê-la toda disponível”. Quando questionado sobre as ausências que “assombram” a equipa da Luz, entre lesões e castigos, o técnico diz que “o Benfica fará de tudo para apresentar a melhor equipa possível” e não acredita que o número de baixas da equipa encarnada seja assim tão significativo, apostando que "Ramires vai jogar".

“Estamos preparados para jogar, temos a equipa mais forte e vamos a Lisboa para fazer um grande jogo”, sublinhou. Descartando desde já a hipótese de um empate como resultado favorável para os azuis e brancos.

Sobre o mau estado do relvado, o professor espera que toda a “estrutura do Benfica faça todos os possíveis para que o terreno de jogo esteja em condições para proporcionar um bom espectáculo e para melhorar o desempenho dos jogadores em campo”.

A estrutura do FC Porto insiste em não querer comentar a nomeação do árbitro Lucílio Baptista para dirigir o clássico da 14ª jornada, e desta vez não deu nenhum avanço no "onze inicial".

Ontem, em jogo de abertura da 14ª jornada, o líder Braga não vacilou e venceu o Paços de Ferreira por 0-1, e termina o ano à frente da tabela impossibilitando o Benfica e o FC Porto de o ultrapassar. Jesualdo aproveitou uma questão para felicitar a equipa outrora comandada pelo professor: “Se o Braga é líder do campeonato é por mérito próprio”.

Para terminar e em consonância com a quadra festiva, Jesualdo "vestiu o fato de Pai Natal" e prometeu aos adeptos “um bom espectáculo de futebol". Pediu ainda "que fossem muito felizes, com saúde e paz”.

Benfica e FC Porto defrontam-se este domingo, às 20h15, no Estádio da Luz, em jogo da 14ª jornada.