“É muito importante para nós e, publicamente, quero agradecer tanto ao presidente e ao vice-presidente a presença e a honra de estarem aqui connosco. Infelizmente não acontecerá assim em toda a parte, mas o que interessa, nesta quadra, é salientar aquilo que se vê de bom e esquecer aquilo que se vê de menos bom”, sublinhou Pinto da Costa, congratulando-se com a presença neste encontro do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, e do vice-presidente do município, Manuel Salgado.

Tal como o presidente dos “dragões”, também o autarca, que garantiu a sua presença, domingo, no Estádio da Luz, para assistir ao encontro entre o Benfica e o FC Porto, da 14.ª jornada da Liga de futebol, se escusou a comentar este “clássico”.

“Vou estar no jogo de amanhã (domingo), vou. Sobre o jogo não falo. Acho que não seria delicado falar do jogo nestas circunstâncias”, referiu António Costa, enaltecendo a “estima” e “consideração” que o município da capital têm “com todos aqueles que são portistas e vivem ou estão em Lisboa”.

Reconhecendo que a sua preferência clubística “é conhecida” - o edil é adepto do Benfica -, o autarca manifestou o seu “apreço pelo trabalho” pela delegação dos “dragões” de Lisboa.

“Tem mais de 2000 filiados e é uma importante colectividade da cidade de Lisboa e é para mim uma honra que o presidente do FC Porto esteja também presente neste jantar de Natal, onde quero desejar um bom Natal a todos os portistas que são lisboetas”, sublinhou António Costa.

Questionado pelos jornalistas, o presidente do FC Porto disse que gostaria de ter “muita saúde para todos e a resolução dos problemas que afectam a todos”, como “prenda” nesta quadra natalícia.

Pinto da Costa rejeitou que haja dificuldades em ser portista em Lisboa, justificando que são “cada vez mais”, e ironizou sobre a “facilidade” de reatar o diálogo com o Benfica.

“Agora é mais fácil, com o ‘Red Bull’ pode dar-se um salto com aqueles aviões é muito mais rápido vir cá abaixo. Eu hoje vim de autocarro e demorei três horas e meia, que é muito tempo. Agora, com o avião, é mais fácil…com o ‘Red Bull’”, ironizou.