Esta foi a quinta vitória da equipa leonina para o campeonato, que teve em Saleiro o homem do jogo, ao apontar o golo que valeu os três pontos, aos 35 minutos.

Num relvado em muito mau estado, o jogo não foi bonito e as oportunidades de golo escassearam para ambos os lados. Depois de uma primeira parte nada brilhante, o Sporting ganhou um pouco mais de ritmo no segundo tempo.

Os leões conseguiram chegar mais vezes à área adversária e tiveram o comando do jogo, perante uma Naval que, só por uma vez na segunda parte, assustou Rui Patricio. Aos 52 minutos, Kerrouche num remate de longe, tentou o empate e a bola não passou longe.

O Sporting nos minutos finais “massacrou” e Postiga, aos 80 minutos, obrigou Peiser a defesa apertada e Adrien, já perto do minuto 90, fez a bola rasar o poste da baliza leonina.

Numa primeira parte sem ideias, num jogo monótono em que os jogadores pareceram toldados pelo frio, valeu o golo de Saleiro, aos 35 minutos.
No quinto jogo que faz esta temporada pelos “leões”, Saleiro aproveitou bem um passe de Liedson, que começou com um cruzamento perfeito de Moutinho, na esquerda, e bastou-lhe empurrar para dentro das redes de Peiser.

Carlos Carvalhal deixou no banco de suplentes Polga e deu a titularidade a Saleiro. Matias Fernandez e Cameira fizeram companhia ao central brasileiro.

Com Rui Patrício na baliza, Carlos Carvalhal colocou Abel, Carriço, Tonel e Grimi como quarteto defensivo, deixando Polga no banco, Miguel Veloso à frente do quarteto defensivo, e João Moutinho, Adrien e Izmailov no apoio a Liedson e Saleiro.

Sem ideias e mostrando ser uma equipa que ainda se procura encontrar, o Sporting só por uma vez incomodou as redes adversárias. Aos 10 minutos, Liedsom, lançado por Moutinho, viu Peizer defender à queima-roupa.

A Naval teve duas boas oportunidades: aos 13, remate de Hauw, de longe, defesa a dois tempos de Rui Patricio, e aos 17, Marinho, após um cruzamento perfeito de Camora ao segundo poste, atirou por cima da baliza leonina.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.