O Sporting joga hoje na Figueira da Foz com a Naval 1.º de Maio, para a 14.ª jornada da Liga de futebol, com apenas mais três pontos do que o seu adversário.

Um jogo que se antevê problemático para a equipa da capital, uma vez que a Naval está motivada pelo nulo (0-0) imposto na última jornada ao líder Sporting de Braga, que sexta-feira venceu o Paços de Ferreira, por 1-0.

Os “leões” vêm de duas derrotas consecutivas, uma caseira, na 13.ª jornada, perante a União de Leiria por 1-0 e outra em Berlim, frente ao Hertha, pelo mesmo resultado, para a Liga Europa.

Colocado numa posição na tabela pouco consentânea com os seus pergaminhos, em 7º lugar com 19 pontos, em treze jornadas, a doze do duo de líderes, Sporting de Braga e Benfica, o Sporting viaja para a Figueira da Foz com a pressão extra de ter de vencer para não aprofundar a crise que atravessa.

No outro jogo da 14ª jornada que se jogo hoje, o Vitória de Guimarães, em franca recuperação, recebe uma das equipas sensação do campeonato, o Rio Ave, 5.º classificado com 19 pontos, mais um do que o Sporting.