O Conselho de Administração da Sporting - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD informou “ter celebrado um acordo de transferência definitiva do jogador João Pereira com o Sporting de Braga pelo montante de três milhões de euros”.

“A Sociedade e o jogador João Pereira celebraram contrato de trabalho desportivo com início a 01 de Janeiro de 2010 e termo em 30 de Junho de 2014”, diz ainda o comunicado dos “leões” à CMVM.

João Pereira, de 25 anos, é, desta forma, o primeiro reforço de Inverno do Sporting, que segue no quinto lugar da Liga portuguesa de futebol, com 21 pontos, menos 12 do que Sporting de Braga e Benfica, que lideram a prova.

O futebolista internacional sub-21 luso formou-se no Benfica, clube no qual ingressou com nove anos, e jogava nos “arsenalistas” desde 2007/2008, depois de época e meia no Gil Vicente.

A SAD do clube bracarense também anunciou que “chegou a acordo com o Sporting para a cedência a título definitivo dos direitos desportivos do atleta João Pereira”.

“O Sporting irá liquidar na totalidade os valores da cláusula de rescisão contemplada no contrato de trabalho do jogador”, anunciou ainda o Sporting de Braga, no seu sítio oficial.

No comunicado, o Sporting de Braga “enaltece o carácter, entrega e profissionalismo sempre manifestados pelo atleta João Pereira enquanto esteve ao serviço” do clube.