"Tenho a certeza de que faremos alguns reajustamentos na equipa, apesar de já ser muito forte. Alan Kardec já é jogador do Benfica e poderão aparecer no Seixal mais um ou outro jogador", revelou Luís Filipe Vieira, em entrevista à Benfica TV.

O presidente do clube lisboeta, que divide a liderança da Liga de futebol com o Sporting de Braga, observou que as contratações serão feitas "a pensar no trajecto futuro do Benfica".

Naquela perspectiva, a primeira aquisição "de Inverno", confirmada hoje por Luís Filipe Vieira, foi um jogador brasileiro de 20 anos, o avançado Alan Kardec, proveniente do Vasco da Gama.

Kardec, que deverá chegar a Lisboa nos próximos dias, sagrou-se recentemente vice-campeão mundial de sub-20 pela selecção do Brasil e foi o terceiro melhor marcador da competição, com quatro golos.

Luís Filipe Vieira confessou ainda que viveu "um dia muito emotivo" domingo, na sequência do jogo entre o Benfica e o FC Porto, "mas sempre confiante na vitória" do clube lisboeta, que se impôs por 1-0 e deixou o tetracampeão a quatro pontos de distância.

O presidente "encarnado" reafirmou a vontade de atingir a meta dos 300 000 sócios e advertiu que "as modalidades são estratégicas" para a actual Direcção, prometendo a inauguração do museu do Benfica durante o ano de 2010.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.