Depois de ter sido resgatado ao Sporting de Braga por três milhões de euros, o lateral direito vai, pela primeira vez, estrear-se no relvado da Academia, no primeiro treino do Sporting após as férias natalícias. Este é também o primeiro treino da semana de preparação para o embate, domingo, precisamente com o Sporting de Braga, para a Taça da Liga.

“ O Sporting é um grande desafio. Quero ganhar tudo! Todas as provas em que equipa participe, eu quero vencer”, disse João Pereira, numa grande entrevista ao jornal Record.

O lateral direito, que já representou o Benfica, trocou o líder da Liga pelo Sporting, que é sempre um candidato ao título, mas que passa por uma situação complicada para se impor e está a 12 pontos dos dois primeiros.

“São decisões que temos de tomar e acho que esta foi a melhor para mim. Queria regressar a um clube grande, estou cá, estou contente  e, como costumo dizer, só me arrependo do que não faço. Neste caso, posso dizer que tenho a certeza que não me irei arrepender nunca! O Sporting está a disputar quatro competições e pode vencê-las”, sublinhou, convicto.

Por ouro lado, João Pereira também pensa na Selecção e numa presença no Mundial do próximo ano e acredita que “esta mudança pode ajudar a chegar à Selecção”, mas admite que “não vai ser fácil”.

Com a sua chegada a Alvalade, Carlos Carvalhal fica com duas opções para a lateral direita (Abel é o habitual titular), estando Pedro Silva com o lugar em risco. O brasileiro chega hoje a Lisboa, vai treinar com a equipa, mas dificilmente o seu futuro passará pelo clube leonino.

O Sporting treina hoje, pelas 15:30, na Academia de Alcochete.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.