"Andam para aí a contratar jogadores suplentes de outros clubes, repetem os mesmos erros e não aprendem com eles", acrescentou João Bartolomeu, que confirmou que o Sporting detém "o direito de preferência sobre o jogador".

Apesar disso, o presidente da União de Leiria "duvida que [o Sporting] tenha dinheiro para cobrir a proposta de um grande clube europeu que anda a seguir de perto o jogador para o contratar no final da época".

João Bartolomeu revelou à Lusa ter tido recentemente "uma conversa com Carlão", na qual "o sossegou ao dar garantias de que o deixaria sair no final da época", em princípio para o tal clube europeu que "já apresentou ao jogador uma proposta que o Sporting não pode lá chegar".

"O Carlão é um grande jogador, só tem 23 anos, veio cá treinar à experiência e foi um achado, e a União de Leiria precisa dele até ao fim da época para atingir os seus objectivos", disse João Bartolomeu, que desmentiu ter havido qualquer contacto do Sporting no sentido de o contratar na reabertura do mercado, em Janeiro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.