Wilson Eduardo, que iniciou esta época ao serviço do Real Massamá, clube da II Divisão, é uma das maiores promessas da Academia de Alcochete e o seu talento chamou a atenção do actual treinador dos seniores, Carlos Carvalhal, que o promoveu juntamente com o jovem nigeriano Rabiú para treinarem com os profissionais.

O Sporting emprestou-o ao Portimonense até final da época, por entender que terá oportunidade de jogar e de conhecer uma realidade competitiva, a Liga de Honra, que lhe permitirá amadurecer e desenvolver o talento natural.

Wilson Eduardo, que chegou hoje a Portimão e irá treinar terça-feira com os novos companheiros sob o comando de Litos, começou esta época ao serviço do Real Massamá, clube da II Divisão, e no espaço de cinco meses vê-se a competir num patamar competitivo superior, a II Liga.

O jogador nasceu em Massarelos, no centro do Porto, representou o FC Porto durante quatro épocas, mas o divórcio dos pais fê-lo acompanhar a mãe para Lisboa, onde passou a residir, e daí a transferir-se para a Academia de Alcochete foi um passo.