Segundo o jornal desportivo, Manuel Fernandes falou recentemente com José Eduardo Bettencourt  e ficou entusiasmado com o projecto apresentado. Apesar de ainda não ter apresentado qualquer proposta formal ao Valência, mas o negócio começou a ser delineado num almoço entre os dois presidentes, no passado dia 15 de Dezembro.

Com um salário acima das possibilidades do Sporting, aquilo que o empresário do jogador, Jorge Mendes,  vai tentar é que o salário seja repartido pelos dois clubes.

Sem espaço na equipa espanhola, muito por culpa da lesão que sofreu, Manuel Fernandes, que já actuou no Benfica, poderá relançar a carreira em Portugal, tendo, também em vista, uma possível chamada de Carlos Queiroz para integrar a comitiva para o Mundial da África do Sul.

Um almoço que serviu também para analisar a possível ida de Del Horno para Alvalade. O agente do defesa vai reunir ainda hoje com os dirigentes do Valência para acertar o empréstimo até final da época.

“Ainda não houve nenhuma proposta do Sporting porque aguardam uma decisão do atleta”, referiu o director-desportivo, Fernando Colomer.

Depois de João Pereira, o Sporting tenta mais um activo do Sporting de Braga. O central Rodriguez poderá ter como destino Alvalade e o Sporting já apresentou uma primeira proposta à SAD bracarense para um empréstimo até final da temporada, mas esta foi recusada.

Com uma cláusula de rescisão de seis milhões de euros, a vontade do peruano em abandonar Braga pode ser a mais-valia para os leões.