"Está tudo acertado e falta apenas realizar os exames médicos" para anunciar oficialmente a contratação do Miguel Garcia ao Olhanense, disse a mesma fonte.

O Sporting de Braga garante assim um substituto para João Pereira, reforço de Inverno do Sporting, que valeu a entrada de três milhões de euros nos cofres minhotos.

O presidente do Olhanense, Isidoro Sousa, já tinha dado o negócio como consumado na manhã de hoje a algumas rádios nacionais.

O Sporting de Braga tem agora duas formas para poder saldar a transacção: o pagamento da cláusula de rescisão de Miguel Garcia ao clube algarvio (50 mil euros) ou o empréstimo de um jogador do plantel "arsenalista", sendo o avançado Yazalde a preferência do Olhanense.

Miguel Garcia, 26 anos, é um produto das escolas do Sporting, tendo ficado celebrizado pelo golo que marcou aos holandeses do AZ Alkmaar, no último minuto dos descontos e que garantiu o acesso do Sporting à final da Taça UEFA, em 2005, que perdeu para os russos do CSKA Moscovo.

O defesa direito transferiu-se depois para os italianos da Regina em 2007/08, onde, porém, uma grave lesão quase o fez abandonar o futebol.

Esta temporada reapareceu no Olhanense, tendo sido titular em 11 das 14 jornadas do campeonato.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.