“Espero dar sequência à entrada com o pé direito em 2010, marcar golos e ajudar mais a equipa, esperando ainda que seja o começo de uma nova etapa”, disse à Agência Lusa, esperançado em voltar a facturar em Olhão, no fecho da primeira volta da Liga.

O avançado brasileiro, com apenas cinco presenças na formação pacense em jogos do campeonato e nenhum golo em provas oficiais, justificou estes votos por estar “mais confiante” e conhecer “melhor a equipa”.

“É um pouco diferente quando se chega. Aqui (em Portugal) exige-se muita dinâmica e concentração. Posso dizer que cresci muito com Ulisses Morais e também com o Paulo Sérgio em termos de dinâmica de jogo, no passe e finalização”, sublinhou.

Leandrinho, de 23 anos, disse ainda ser necessário “trabalhar forte” para “sacar pontos” ao Olhanense, considerando “muito importante” o jogo de domingo, que marca o regresso da Liga, por se tratar de um concorrente do Paços de Ferreira na luta pela permanência.

O brasileiro, que pela primeira vez passou o Natal longe da família (esteve em casa de amigos em França), considerou ainda “muito pequena” a paragem de três dias nos treinos e lembrou que na Bélgica, onde já jogou, beneficiou de paragens de 10 dias, sem consequências para a competição.

Os lesionados Paulo Sousa, Jorginho e Romeu Torres, além de Leonel Olímpio, ainda ausente no Brasil para assistir ao nascimento do filho, não participaram no primeiro treino da semana do Paços de Ferreira, num ciclo de trabalho que antecede o regresso do campeonato.