O jogador, que tem sido apontado como reforço dos "encarnados" para a próxima temporada, revelou ser "sempre motivador para qualquer atleta jogar contra um grande", mas garantiu que, neste caso, não sente "qualquer tipo de pressão acrescida" por defrontar o Benfica.

Fábio Faria reconheceu as dificuldades que o Rio Ave deverá sentir perante um Benfica que considera "ter um dos planteis mais equilibrados da Liga e que atravessa um bom momento de forma, sublinhado pela vitória sobre o FC Porto".

Ainda assim, o defesa central garantiu que a sua equipa, a jogar em casa, "tem condições para travar o Benfica e conseguir um bom resultado", frisando a vitória do passado fim-de-semana frente ao Vitória de Guimarães, para a Taça da Liga, como factor de motivação do plantel vila-condense.

Para o desafio com os "encarnados", Carlos Brito, técnico da equipa da foz do Ave, não poderá contar com o contributo dos lesionados Gaspar e Bruno Fogaça, assim como com o defesa lateral Sílvio, ausente por castigo.

O treinador do Rio Ave faz quinta-feira a antevisão do jogo com o Benfica, após o treino matinal, que será realizado no Estádio Municipal da Póvoa de Varzim, cidade dos vizinhos e históricos rivais do Varzim SC.