A concórdia no processo 847/04.0TTLSB, interposto pelo então atleta na 2.ª Secção do 3.º Juízo daquele tribunal, foi atingida e ratificada pelas autoridades judiciais sem que alguma das partes revelasse o valor de indemnização pelo acidente de trabalho sofrido em 2001, ao serviço dos "leões".

As testemunhas presentes - o médico do Sporting, Gomes Pereira, e os antigos colegas "verde-e-brancos" Dimas e Nelson - foram dispensadas por ambas as partes, representadas pelos advogados João Nogueira da Rocha e Luís Correia, em defesa da seguradora Fidelidade.

"Foi uma situação que se arrastou por cinco ou seis anos. Aconteceu num jogo, uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho. Fiquei com uma incapacidade para desempenhar a minha profissão na sua plenitude, o que prejudicou a minha progressão na carreira, quer a nível de clube, quer de selecção", disse Sá Pinto.

Sá Pinto representou profissionalmente Salgueiros (até 1994), Sporting (1994/97), Real Sociedad (1997/2000), novamente o Sporting (2000/06) e terminou a carreira ao serviço do Standard Liége (2006/07), antes de enveredar pelo dirigismo.