O futebolista Pablo Aimar voltou hoje a participar de forma condicionada no treino do Benfica e continua em dúvida para o encontro de sábado em Vila do Conde, com o Rio Ave, da 15.ª jornada da Liga.

O médio internacional argentino alinhou 30 minutos no particular com o Fátima, segunda-feira, no Seixal, mas tem vindo a realizar treino condicionado ao longo da semana, devido a um problema muscular.

Ausentes da sessão estiveram também o defesa brasileiro Sidnei e o médio Rúben Amorim, que se limitaram a tratamento e corrida e devem falhar o embate de sábado.

O avançado Mantorras também está ausente, ao serviço da selecção de Angola, anfitriã da Taça das Nações Africanas (CAN2010).

Face aos vila-condenses, o treinador Jorge Jesus também não poderá contar com o central brasileiro David Luiz, suspenso, mas já vai poder apresentar os dois extremos habituais titulares, o brasileiro Ramires (após lesão) e o argentino Di Maria (após dois jogos de castigo).

A equipa do Benfica está a preparar o encontro no terreno do Rio Ave, a contar para a 15.ª e última jornada da primeira volta da Liga portuguesa de futebol, agendado para sábado, a partir das 21:15.

O regresso ao trabalho está agendado para sexta-feira, pelas 10:30, no Centro de Estágio do Seixal.