O guarda-redes Nuno sabe que esta a época o campeonato português está mais equilibrado e encontra uma grande diferença relativamente às edições anteriores: “A diferença é que nós não estamos no lugar que costumamos estar, que é na frente. Daí a estranheza por não estarmos no lugar que pretendemos ocupar: o primeiro lugar”, disse o guardião azul e branco, no superflash realizado esta quinta-feira de manhã, no Centro de Treino e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, Vila Nova de Gaia.

Os “problemas internos” e “perda de pontos anormais” é a explicação de Nuno para o FC Porto não estar no lugar da frente, além da existência, tal como referido anteriormente, de um campeonato mais “equilibrado”.

Mas fica a promessa de “melhorar” na segunda volta que se avizinha.

O atleta de 35 anos, consciente da luta na procura de um lugar cativo na baliza portista, promete "continuar a trabalhar muito como sempre".

O FC Porto recebe este domingo a União de Leiria para a última jornada da primeira volta da I Liga e, apesar de ter em conta os “bons resultados do Leiria”, os Dragões focam-se no principal objectivo: “Ganhar os três pontos”.