Diego vem assim juntar ao defesa Alex Bruno e ao médio Thiago Gentil, que já haviam sido confirmados como reforços de “Inverno” dos insulares.

Ainda no Brasil, mas prestes a viajar para Portugal, Rui Alves deixou "praticamente tudo acertado com mais um lateral esquerdo e um nº 9", faltando apenas "ultimar pormenores", que ficarão a cargo do "representante do Nacional no Brasil".

O presidente do Nacional justificou estas cinco aquisições feitas em terras brasileiras com as saídas de Clebão, Wellington e Filipe Costa, que não se impuseram no clube, com a grave lesão do internacional angolano Mateus, com quem "não se pode contar mais esta época" e ainda com a "saída em breve de um dos avançados", cujo nome não quis especificar.

Rui Alves deu ainda conta do regresso ao Nacional neste período de Leandro Fernandes, que estava emprestado ao Baía, e admitiu que a contratação do médio ofensivo Thiago Gentil, ao Curitiba, "pode colmatar uma eventual saída de Rúben Micael".

"É um médio mais ofensivo do que o Rúben, mas têm realmente algumas características semelhantes", comentou Rui Alves, que confessou não estar preocupado se não negociar o médio português nesta reabertura do “mercado”.

Para Rui Alves, isso significará que o Nacional contará com Rúben Micael até final da época, o que "é excelente em termos desportivos", e confirmou ter "rejeitado uma proposta de um clube espanhol".

O presidente do Nacional garantiu que o clube em causa não é o Saragoça, como foi noticiado, - "é de maior dimensão" - e que a proposta era de 5 milhões de euros por 80 por cento do passe do médio.