“Sabemos que vai ser um jogo complicado. O Rio Ave em casa é muito complicado e este ano ainda mais porque está a fazer um excelente campeonato. Mas também sabemos a qualidade que temos e o que queremos que é vencer”, afirmou César Peixoto à Benfica TV.

Para além do rigor táctico e técnico que o Benfica precisa ter nestas partidas, o defesa encarnado junta outros importantes ‘ingredientes’ para que os encarnados alcancem este objectivo: “Garra, vontade, espírito de sacrifício e união de grupo. São estes os ingredientes necessários para vencer um jogo deste tipo”.

A principal referência de ataque do Rio Ave é o avançado João Tomás. Quando questionado sobre se a equipa vai mover alguma marcação individual ao jogador português, César Peixoto rejeitou de pronto essa ideia: “O Benfica não trabalha em função de um jogador, mas em função das ideias de uma equipa”.

Em jeito de conclusão, o jogador português aproveitou para destacar a importância que os adeptos têm tido nas vitórias da equipa e deixou um apelo para que estes se desloquem a Vila do Conde.

O Rio Ave - Benfica joga-se este sábado às 21h15