Cristiano Ronaldo, em entrevista ao jornal A Bola, refere que no início da época via o FC Porto como claro favorito à conquista do campeonato. No entanto, o Benfica, pelos reforços que assegurou e pela qualidade que tem demonstrado, principalmente no ataque, mostra-se uma equipa muito forte: “O FC Porto ganhou os últimos quatro campeonatos e, no início da época, era claramente o favorito. Mas toda a gente tem visto que o Benfica este ano está mais forte, que se reforçou muito bem, tem jogadores que mudaram a equipa e a tornaram muito mais equilibrada. O Benfica está muito forte no ataque, sector onde tem óptimas opções”.

O avançado português refere que na base dessa mudança esteve também a entrada de Jorge Jesus para o comando técnico dos encarnados: “Tem um treinador novo que também trouxe uma mentalidade talvez um bocadinho mais agressiva”.

Sobre o campeonato que o Sporting Braga está a fazer, Cristiano Ronaldo diz que as supresas podem acontecer e lembra o caso do Boavista: “Todos os anos vemos surpresas em todo o lado, equipas teoricamente mais fracas, ou pelo menos sem historial nas provas a chegarem-se à frente, a baterem o pé. E às vezes a ganhar. Em Portugal aconteceu isso com o Boavista. Quem sabe se este ano não acontece com o Sp. Braga?”.

O Sporting tem feito, este ano, um campeonato irregular, aquém das expectativas. O jogador madrileno reconhece que o clube do seu coração já está a muitos pontos de distância dos primeiros, contudo, com os novos reforços, acredita que os leões vão ficar mais fortes: “Não tem corrido tão bem. O Benfica está ao nível do FC Porto este ano. O Sporting infelizmente não e tem de melhorar. Agora reforçou-se, mas já está a uma distância considerável. Mas vai ser certamente uma equipa mais forte até ao final da época”.

O avançado diz não conhecer bem o novo técnico do Sporting, Carlos Carvalhal, mas anseia que este “seja bem sucedido” no comando técnico da ‘turma’ de Alvalade.