Mais do que o adversário, olharmos para o que podemos fazer, concentrarmo-nos mais em nós. As nossas expectativas , e tendo em conta as dificuldades que este adversário cria, diferentes das do Braga e da Naval, é que a equipa possa melhorar e tem melhorado, tem sido consistente, mais sólida e acima de tudo fazer melhor do que fizemos no ultimo jogo. Esperamos uma equipa aguerrida, que joga muito no contacto, que tem um nível de intensidade agressiva no bom sentido”, disse o técnico leonino.

As duas últimas exibições, coroadas com vitórias, dão boas indicações para o técnico, mas Carvalhal sublinha que cada jogo é um jogo.

“Será um jogo diferente, com características diferentes destes dois, já que o Leixões joga de forma diferente. Esperamos fazer um bom jogo, e ganhar que é o que nos interessa”, frisou o treinador leonino.

Quando questionado sobre as declarações de Andreson Polga a uma rádio brasileira, em que o defesa  deixou a porta aberta a uma eventual saída de Alvalade para o Corinthians do Brasil. Carlos Carvalhal desvalorizou-o, adiantando que conta com o jogador: "Tive a oportunidade de ouvir as afirmações e não vi qualquer motivo de desagrado para com o Sporting. Ele tem contrato eu e conto com o jogador".

O Sporting recebe o Leixões, sábado, às 19:15, em jogo da 15ª jornada e que encerra a primeira volta do campeonato.