O Braga entrou com a força que lhes é reconhecida nesta primeira volta. Logo aos dois minutos, adiantaram-se no marcador com um golo de Vandinho, após cruzamento da esquerda, de bola parada, do “regressado” Hugo Viana. Sem hipótese para Bracalli.

A partir daí, viu-se, acima de tudo, uma primeira parte feita de bons momentos de futebol, demonstrando que ambas equipas procuravam o golo, seja ele o segundo ou o do empate. Com um Braga muito seguro no meio-campo e um Nacional perigoso nos contra-ataques.

Mesmo equilibrado, foram os minhotos que estiveram mais perto de fazer segundo, tal como aconteceu ao minuto 22, quando Meyong chegou atrasado a um cruzamento de Alan e o camaronês falhou por pouco, e ainda três minutos depois, numa lance partilhado por Mossoró e Meyong, mas a bola acabou nas mãos de Bracalli.

Nos instantes finais da primeira parte ainda houve tempo para assustar os insulares com um remate potente e fora da área de Hugo Viana e ainda uma combinação genial entre Filipe Oliveira e Alan que só não terminou em golo porque valeu a atenção do guardião dos madeirenses.

Mantendo-se este resultado até ao final do jogo, os bracarenses terminam a primeira volta da I Liga em primeiro lugar, ostentando um título chamado “Campeão de Inverno”.